29 novembro, 2006

Apetece-me o António!


Assim, de repente, apetece-me Estremoz. Assim, sem mais nem menos: Alentejo, Vila Viçosa, quem sabe Espanha?
Contigo ou sem ti... um dia destes parto com o António... vou a Estremoz. Passo por Évora, Pavia, revejo os amigos... vou conhecer Vila Viçosa.
Dormir em Estremoz, contigo ou sem ti... Parto com o António, como parti para Granada com Gabo que levou o tempo todo a confessar-me que tinha vivido. E é claro que acredito em Gabo... como acredito em Estremoz e no António... e Évora e a poesia crua, bela, agreste e doce do Alentejo.
Vila Viçosa que me anda a bulir com o sistema nervoso desde o Equador do Miguel. Mas não levo o Miguel comigo: não é por nada; para mau feitio basta o meu!
E passo por Montargil, por Pavia e visito a Anta e a torre do relógio. E troco ideias com a Custódia e com o Victor se eles estiverem por lá... vou!
Apetece-me Estremoz. Apetece-me Pavia, Vila Viçosa, Évora... Apetece-me o António!

1 comentário:

Anónimo disse...

Delicia-te com o Alentejo e com o António Lobo Antunes!Vais em boa companhia!