12 outubro, 2006

Somos todos "cidadões"...


- Os funcionários públicos são "cidadões" como nós e eu só "sube" da manifestação deles às duas da tarde, senão tinha vindo para os ajudar.
Ouvi várias coisas deste género no telejornal de hoje e se opto por esta é só porque é uma frase genuína de um homem do povo. Porque a mim não me interessam as opinióes dos senhores do mundinho que é Portugal. Mas interessa-me saber o que pensa o povo de todas as mentiras que o engenheiro e o seu governo propagam todos os dias acerca dos funcionários públicos.
E fiquei bastante satisfeita com o facto de ouvir coisas deste tipo. Porque estava muito convicta que o engenheiro tinha conseguido virar um país inteiro contra a função pública. Pelos vistos ainda há quem pense pela sua cabeça e não acredite nas mentiras sucessivas deste senhor que, pelos vistos, julga que se pode viver com € 501 mensalmente e ainda pagar mais do que já paga pelo direito à saúde.
É o que eu sempre digo: quando tocar a todos e não apenas à função pública, a máscara cai e toda a gente vai poder ver de que massa é feito este homem... não me apetece nada admitir que ele pertence à espécie humana... mas enfim... será com toda a certeza um daqueles terríveis erros da natureza!
A saúde é um bem comum. Agora ele chegou lá! Agora vamos ver até que ponto conseguirá destruir completamente o sistema nacional de saúde.
Será que pensa senhor engenheiro, que as pessoas são internadas porque é agradável ficar num hospital... porque querem? Será que pensa que se submetem aos exames que os médicos as mandam fazer porque gostam de gastar dinheiro ao Estado?
O senhor não sabe o que faz. Não conhece o mundo em que vive. Devia ter tido o atendimento que qualquer português teria no seu lugar, quando teve aquele problema no joelho. Mas o senhor é uma espécie de deusinho ou reizinho ou o raio que o parta... Tanto se lhe dá que uma pessoa que está com problemas sérios de coração seja atendida em 15 minutos ou em 4 horas... está-se nas tintas! Tanto se lhe dá que as pessoas tenham que percorrrer quilómetros até um hospital, desde que não seja o senhor ou algum familiar mais próximo...Um verdadeiro estupor é o que o senhor é!
E fico por aqui antes que a tensão comece a subir e tenha que recorrer ao seu cada vez mais justo e maravilhoso sistema nacional de saúde!
 Posted by Picasa

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda quero acreditar, Eduarda, que quem semeia ventos, colhe tempestades.
Os ventos têm sido demasiado traiçoeiros as vítimas um alvo errado.
Ainda havemos de falar sobre isso.
A

Anónimo disse...

Não sei como é que um homem que mentiu com quantos dentes tem na boca, alegando desonhecimento do verdadeiro estado do país, com o seu compadre vitor constâncio à frente do banco de portugal, ainda consegue enganar tanta gente ao fim destes meses...
a culpa foi do seu amigo sampaio, pois empossou o santana e assim que o boca de charoco deixou de estar à frente do ps e apareceu o menino bonito socrates, tratou logo de mandar o governo a baixo...
a isso é que eu chamo abrir caminhos!
TG

PS: espero que não e tenham achado muio ácida