15 outubro, 2006

Boa semana para todos (não sei como, mas...)

Tenho andado ocupadíssima e por isso há dois dias que não apareço no meu tempo. Hoje aqui estou, apesar de dores imensas na coluna... Coisas que acontecem a quem se esquece que os anos passam e a idade não perdoa certos esforços... mas que se lixe! Daqui a nada estendo-me ao comprido e isto há-de passar. Eu é que não podia deixar passar mais um dia sem passar por aqui.
Para vos falar de uma coisa que sabem melhor que eu, que mal tenho ouvido notícias. Portanto se eu me enganar no nome das "personagens" corrijam-me e não me levem a mal. É que me parece que quem disse é irrelevante. O que releva é o facto de ser um membro do governo.
Julgo que foi o senhor Manuel Pinho, (devem ter-lhe dito que é fotogénico, porque o homem aparece todos os dias a propósito de tudo e de nada), que veio dizer que a crise acabou. Ia eu a caminho do trabalho no sábado, quando ouvi esta notícia na rádio. Pensei logo em voltar para trás. Se a crise acabou posso descansar um pouco mais. Isto dizia eu de mim para comigo, esfregando as mão de contente mentalmente, (não me fosse aparecer a GNR pelo caminho.)
Pois só voltei a ouvir "qualquer coisa" hoje. Claro que tinha que ser o meu engenheiro de estimação a dizer que não senhor, que a crise continua, que temos que apertar ainda mais o cinto, para ele poder botar figura lá na CEE, que é o patrão máximo do dito engenheiro... até me custa pronunciar o nome, palavra de honra.
Como é que não há uma lei que proíba um engenheiro usar um nome de um filósofo grego tão importante? Será que os senhores deputados não arranjaram ainda um tempinho para fazer uma lei decente a este respeito?
Portanto meus amigos, continuarei a trabalhar 42 horas semanais. O engenheiro diz que é preciso... eu digo que preciso de trabalhar mais um dia para poder sobreviver com alguma dignidade, porque não será 1% de aumento que evitará que me encha de dívidas para comer... Sim porque a estória de 1,5% são lérias: 0,5% vai para a ADSE. E a ver vamos se, mais uma vez o aumento não faz que receba menos, devido aos ajustamentos dos escalões do IRS.
Tenho pena. Mas a verdade é que sinto que vivo num país com um governo que rouba, mente, engana... E a gente acaba por viver como nos ensinam, se é que me entendem...
Uma boa semana para todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tenho vindo cá por falta de tempo. Como não tenho dinheiro para pagar uma explicadora para a Vanda, andamos a fazer umas noitadas a tentar perceber os muitos textos em inglês que ela tem para ler.
Falando na frase do mediático ministro "a crise acabou",não te iludas, para nós a situação está "preta", cada vez temos menos dinheiro! Vamos ter que continuar a trabalhar e muito!