06 julho, 2006

A vida não acabou, como se viu...

Esta vale bem mais que todas as palavras abaixo

Portugal não será o próximo campeão do Mundo de futebol. É pena, mas é assim! E não vale a pena tentar arranjar argumentos para que a dor da derrota de ontem seja menor.
Não vi o jogo, porque embora pareça que não, há mais vida para além do Mundial de Futebol. Esse facto impediu-me de ver o jogo. Tenho ouvido muita gente culpar o árbitro pela derrota de Portugal. Não me pronuncio. Como já disse não vi o jogo... e mesmo que tivesse visto, o meu entendimento sobre esta matéria é tão curto, que não teria com certeza, "lata" para me pronunciar.
A vida é assim. Alguém tinha que ganhar. A França ganhou e ponto final. Resta-nos esperar que no próximo sábado, a sorte dê uma ajudinha à nossa valorosa selecção, e consigamos vencer a selecão Alemã e repetir algo que não conseguimos há 40 anos... É muito tempo, caramba! É uma vida!
E no domingo estarei a torcer por Itália, não por qualquer desejo de vingança contra a França, mas porque tenho um neto italiano e portanto, para mim é razão bastante para torcer por Itália. De resto, quero deixar aqui os meus parabéns à selecção de Scollari por tudo o que conseguiram até agora, pelo esforço e pela luta... Mas também à selecção de França, por ter conseguido derrotar gente tão esforçada e brilhante, como são os portugueses.
Parabéns pois, mais uma vez, à nossa selecção e um desejo muito grande que igualem o feito dos Magriços de 1966 (como era miúda na altura... como o tempo passa!)
E boa sorte também para Itália! Gosto da pinta do Lippi! Gosto mesmo! Deve ser a tal coisa que me atrai nos grisalhos... se bem que aquilo já é mesmo branco, mas enfim, que hei-de fazer a este meu coração?

1 comentário:

Anónimo disse...

O futebol alimenta amor e ódio, derruba fronteiras e invade-nos a alma como se de um espirito se tratasse...se ganhamos preenche-nos durante algumas horas o vazio que existe dentro de nós, mas se perdemos é como se nos tivessem arrancado um bocado de nossas entranhas e jogado no lixo...
Futebol é assim...Parabéns Portugal!!!não estamos na final mas estamos no coração daqueles jogadores que nos representaram ontem ao mais alto nivel...disso não tenho dúvida.
Fomos e somos superiores e o resto que "zi-dane"!!!