02 junho, 2006

Metrosexuais ou Metros Sexuais?

Vocês sabem: ao contrário da maioria das pessoas eu ando sempre "off", isto é: desligada. Assim, a primeira vez que ouvi falar de metrosexuais, já toda a gente sabia do que se tratava, menos eu.
O tema volta a estar na ordem do dia e eu lembro-me de ter lido uma qualquer definição de metrosexual como o homem que todas as mulheres, eu incluída, desejam para si. Porquê?
Porque ele sabe melhor que eu limpar e arrumar uma casa, tanto quanto eu cuidar de crianças, cozinhar, fazer as compras no supermercado ou na feira... e se calhar até sabe pôr água no depósito do carro, mudar um pneu, etc.
Ele sabe ainda como maquilhar-me para uma festa ou para o emprego, o que devo calçar e vestir em cada ocasião... E também me escuta! Melhor que tudo: ele sabe ser carinhoso, beijar, fazer amor...
Fiquei encantada com este conceito e pensei até pôr-me à coca a ver se achava algum exemplar que alguém tivesse esquecido por aí, quem sabe, no Metro?
Lembro-me de ter pensado que um dos meus filhos tem bastantes características semelhantes e quando lhe disse que achava que ele era metrosexual, ofendeu-se! Disse "isso é uma cambada de maricas". (típica resposta de macho!)
O que tenho visto e ouvido depois da primeira leitura que fiz sobre o assunto, trata apenas do lado aparente destes homens. E o que resta é uma espécie de gajos que levam o dia a pôr cremes na cara e no corpo, que estão sempre impecavelmente depilados da cabeça aos pés, que passam o dia no ginásio para se manterem "bonitos"...
Se eu que sou mulher, portanto uma criatura "treinada", não conseguiria sequer arranjar tempo para dormir (se fizesse tudo o que eles fazem pelo físico!), como é que eles podem ser os homens perfeitos?
Alguém está enganado no meio disto tudo... ou está a tentar enganar-me!
Afinal o que é um metrosexual... é um tipo perfeito (ou quase) com quem se pode viver, ou um Ken de pacotilha? Alguém saberá dar-me a resposta?
Ou será que o metrosexual afinal, é apenas o tipo que faz sexo no Metro? Às tantas...

Sem comentários: