22 junho, 2006

"Fé em Deus e pé na tábua"

Nem sempre é fácil arranjar assunto para escrever diariamente. E por vezes, até há vários assuntos de que me apetece falar, mas o cansaço fala mais alto. Então procuro postar aqui, poemas de autores de quem gosto. Descanso eu e descansa quem se dá ao trabalho de aqui vir visitar-me.
Quero aproveitar desde já a oportunidade, para publicamente agradecer aos meus leitores, a paciência com que me aturam... sobretudo nos meus dias de neura... que felizmente não são os mais comuns!
A internet é um meio de comunicação fantástico, aproxima-nos de tudo, facilita-nos a vida, de tal maneira que, quando não a temos parece que perdemos um membro... é claro que eu falo por mim!
Os blogs são a modos que pequenos jornais, onde cada um fala do que lhe apetece sem ter que submeter a publicação à apreciação de terceiros. O que faz com que possam ser meios de comunicação bem mais interessantes que os jornais, que com censura ou sem ela, sempre terão alguma orientação ideológica... até mesmo nos jornais desportivos ou nas revistas cor de rosa. Estas quando querem arrasam com a vida de cada um... ou içam-no à altura dos deuses (cá estou eu a falar do que não sei, uma vez que não leio revistas cor de rosa, nem jornais azuis nem imprensa verde ou de qualquer outra cor).
Acho que devia arranjar paciência para passar os olhos por esse tipo de papel, para ficar pelo menos a conhecer os nomes de pessoas tão ilustres, que toda a gente conhece, menos eu! Como é que eu quero depois vir para aqui e "botar faladura"? Como é que eu me atrevo a dizer mal do que nem conheço? Pois é: não sei... sou uma marginal completa, indomavel, desobediente... não sei o que fazer comigo. Às vezes nem me consigo aturar...
Seja como for e voltando à vaca fria, acho que estão à espera que eu faça o elogio do salvador da pátria, mais conhecido por plano tecnológico, filho (adoptivo) do famossíssimo engenheiro Sócrates. Pois não o farei!
Não! Não é só porque não gosto do senhor engenheiro, não é só porque não votei nele, não é só porque nunca gostei de maiorias governamentais... Nem é, desta vez, por ser do contra!
É porque não é possível pôr um país com o nível de ileteracia informática como o nosso (ena pá, eu às vezes excedo-me!), a viver em função da Internet.
Em primeiro lugar, embora não saiba estatísticamente em quantos lares de Portugal existe NET, creio que, para cumprir os desígnios do senhor engenheiro, os que a têm, não chegam nem para as primeiras impressões.
Em segundo lugar, muitas das pessoas que têm Internet, têm sérias dificuldades para lhe darem o devido uso. Bem sei, que às vezes se trata de uma incompatibilidade com as máquinas em geral, mas em muitos casos, o que se passa é que vivemos uma vida tão cheia de dificuldades que os nossos cérebros procuram caminhos tortuosos para chegar a lugares, onde se chega indo a direito! É assim que funciona a NET: a direito! Não tem nada que saber, não tem nada que enganar... dispam toda a roupa, façam de conta que acabaram de nascer e entrem no Mundo através da NET. E aqui estou eu, sem querer a dar uma preciosa ajuda ao engenheiro! Que hei-de fazer com este meu feitio, se antes de as pensar já as disse? Pronto: agora também não retiro nem uma vírgula. Confiem me mim e sobretudo no vosso instinto... e para a frente que não há nenhuma curva perigosa que nos obrigue a travar!
Continuo na minha... o plano tecnológico estará de boa saúde quando a maior parte de nós, já não andar por cá... o diabo seja cego, surdo e mudo!, como dizia o saudoso Prof. Agostinho da Silva, ninguém nos garante que vamos morrer... ai que saudades que eu tenho de si Professor!
Quer dizer, se não me agarram aqui vou eu, disparada em direcção nem eu sei a quê! Agarrem-me... estão a ver a vantagem de ter um Blog... não há ninguém aqui para me dizer o que devo ou não, dizer... estou apenas eu e o meu irreverente eu (que tanto trabalho me dá, e a idade já começa a pesar)...
Agora pegunto eu, e peço resposta a quem a souber: qual é a vantagem de comprar o selo do carro pela NET? Eu que sou uma feroz adepta e utilizadora, um dia destes passo ali pela tabacaria e zás trás, trago o selo comigo... não vou sobrecarregar os funcionários das Finanças, obrigando-os a enviar mais um selo pelo correio. Aliás, se este modelo for mesmo avante, (ai Jerónimo, estás a ver como eu sou tua amiga, ainda a festa vem longe e eu já estou a publicitá-la)acho que quem vai encher os bolsos é o colega do meu também muito amado Teixeira dos Santos, o amadíssimo Luís Amado (por acaso até gosto da cabeleira do Amado: acho-a muito sensual)... vá lá não se riam, eu também não sou obrigada a ter sempre bom gosto... ninguém é perfeito, nem de ferro, e eu sempre tive esta queda por grisalhos...
De maneira que, por aqui me fico à espera de resposta para esta questão. E hoje não vos maço mais. Vou à tabacaria da esquina... não! Não voltei a fumar! Vou só comprar o selo do meu boguinhas!.

3 comentários:

Anónimo disse...

por vezes ao ler este blog parece que sou eu a escrever (n escrevo tão bem!) mas penso do mesmo modo sobre muitas destas coisas!

Anónimo disse...

se a moda de comprar o selo do carro pela NET pegar, corremos o risco de andar por aí meio mundo com o carro sem selo. Então os teus amigos Sócrates, Teixeira dos Santos e Luís Amado(também acho a cabeleira dele muito charmosa...)ficarão com os cofres mais cheios (coitados eles até precisam!...)

Senhor Raiz COLY disse...

Ola viva !
Ao ler o teu blog parece-me estar muito atras do mundo de hoje. So que mao tenho muito tempo para poder ler todo. Mas concordo as vezes com o teu pensament.Pois se podia escrever alguma coisa de muito mais curta permiteria a os que nao têm muito tempo ler e responder logo.