31 maio, 2006

A vingança dos escorpiões


Há um ano este era para mim um dia de seca!... das grandes. Porque levava o dia todo com a cantilena dos não fumadores "deixa de fumar que isso só te faz mal"... e até evitava ouvir notícias, telejornais, etc., etc., para não me moerem mais ainda.
Fumei durante mais de 30 anos e nunca senti que isso me prejudicasse a saúde, sou sincera. Fumava por gozo, puro gozo! Fumar dava-me um prazer imenso, ajudava-me a concentrar-me no trabalho, fazia-me feliz! É verdade!
Ora bem... então porque é que eu parei de fumar? Passo a explicar:
Não tive qualquer problema de saúde relacionado com o tabagismo, não apanhei nenhum susto, nenhum médico me disse que devia deixar de fumar se quisesse viver uns anitos a mais... se fosse por isso acho que nunca teria deixado de fumar.
Acontece que o nosso muito querido PM de Portugal, o Senhor Engenheiro José Sócrates, preocupa-se com a saúde dos seus compatriotas (só lhe fica bem), e então aumentou o preço do tabaco mais uma vez, e foi logo avisando que era só o início, para dar uma continuação condigna à sua efectiva preocupação.
E foi então que aqui a Maria que anda sempre no mundo da Lua, se apercebeu da maneira escandalosa com que o referido senhor lhe ia à carteira todos os dias, sem qualquer cerimónia!
Então, um belo dia, olhou para o último cigarro do maço que tinha em cima de secretária, e que sabia ter sido o último que conseguira comprar ao preço antigo e perguntou-se "vou continuar a encher o bolso daquele senhor, que não me explica o que faz com o meu dinheiro, (uma vez que a saúde está pela"hora da morte", não se pode mesmo adoecer, há que andar e cara alegre, a fazer de conta que não nos dói nada), ou aprendo a ser feliz sem tabaco e tenho a minha pequena vingança e lixo-o (ao PM claro!).
Pois é, adivinharam: venceu a minha natureza de escorpião e optei pela vingança!
Ao que consta mais uns milhares de escorpiões portugueses decidiram seguir o mesmo caminho.
Por mim, deixo aqui o meu agradecimento ao senhor engenheiro: deixei de fumar como comecei: sem dor, nem arrependimento! E com a secreta esperança de que muito mais escorpiões haverá a seguir as nossas pisadas, para uma vingança mais do que perfeita!
Abaixo o Tabaco!
Abaixo o PM!
Vivam os escorpiões!

Sem comentários: