29 maio, 2006

De que falamos quando falamos de amor?




Eis um tema para o pessoal se alambazar!
Quanto a mim não falamos de nada quando falamos de amor... é como a religião. Tinha que ser inventado, para que a maioria das pessoas possa sobreviver.
Já sei que sou cínica. Mas a verdade é que o amor não existe. Já discuti este assunto com pelo menos meia dúzia de pessoas que estão de acordo comigo. E olhem que uma dessas pessoas é um alentejano dos quatro costados, o que o habilita a ter superiores opiniões sobre tudo e sobretudo sobre o amor. (gostaram destes trocadilhos?)
É claro que nenhuma destas pessoas tem menos de 40 anos! É claro que todas estas pessoas já foram traídas! É claro que nenhuma destas pessoas acredita em Deus e no Pai Natal! E todos falamos de amor como se acreditássemos... mas no que nós acreditamos é por um lado no companheirismo e por outro no apelo sexual... e a conclusão a que chegamos é que, se o amor existe é porque existem duas pessoas capazes de dar a vida uma pela outra. Capazes de actos heróicos e tresloucados pela outra pessoa. Resumindo: há por aí meia dúzia de doidos que podem dizer que amam com propriedade.
Eu já amei. E só se ama uma vez na vida... o resto são clonagens! Conclusão:
Eu já fiz parte dessa meia dúzia de loucos capazes de tudo por amor! Mas curei-me! Ou melhor: curaram-me!!!!
Para todos vós com açúcar e com afecto...

Sem comentários: