30 dezembro, 2018

há gente assim

Mulher retro — Fotografia de Stockao princípio pareciam ser uma dupla simpática. talvez simpática demais. duas mulheres que aparecem sempre juntas. bem arranjadas. a mais velha sempre de chapéu que lhe dá um ar de distinção de outros tempos. de anos 20 do século passado. geralmente reservada. o gênero de pessoa que abre a boca para dizer obrigada ou algo semelhante. o resto da conversa deixa para a mais nova. esta tem obrigação de fazer a despesa de conversa necessária para conseguirem o que querem. começa por se desfazer em sorrisos. pergunta como temos passado. é amável. demais. e como tudo o que é demais cheira mal começo a gastar o meu tempo a analisar a dupla. começo a perceber que não passam de duas manipuladoras. deixo de sorrir quando aparecem. depois decido mesmo fazer cara feia. o pior que consigo. resulta. da última vez acompanhava-as uma terceira mulher. e foi esta que fez o pedido da praxe. a cara feia resultou. o pedido foi negado. creio que a dupla deixará de fazer o teatro do costume. pelo menos comigo já não resulta. não gosto de gente falsa. irritam-me. deixam-me mal disposta. não tenho paciência para esta gente e não é de agora. nunca tive.

Sem comentários: