03 janeiro, 2012

treinos de bancada


eu que até sou avessa aos telefones sejam eles móveis ou não estou com um ou dois amigos mais de uma hora ao telefone. com um é quase a única forma de comunicação com a outra nem por isso. esta madrugada foi uma das vezes em que estive à conversa com o tal um. falamos de tudo e de mais alguma coisa. afinal crescemos juntos e embora nos tivéssemos afastado durante uns anos recuperámo-nos há alguns anos e sabe-me bem esta conversa pela madrugada dentro. e já que falamos de tudo e de nada lá veio à liça o facto de ter sido comprada a parte do estado português da edp por uma empresa chinesa. estamos todos de acordo acho que a electricidade de portugal não passou a ser uma empresa chinesa mas lá que os chineses arranjaram maneira de entrar na europa pela porta grande arranjaram. e afinal porque é que se privatizou a edp se o que não faltam por essa europa fora são congéneres com participação do estado? é uma coisa que me deixa furiosa é que quando temos má notícias é porque a europa faz assim... mas porque é que não nos limitamos a seguir o pouco que sobra de bom numa europa podre e mal cheirosa que tentou há dez anos refazer-se à custa da moeda única (não tão única assim basta pensar na libra) e tudo o que conseguiu foi mergulhar num imenso abismo onde toda a gente mete a colher menos os europeus.

Sem comentários: