30 setembro, 2009

azares

acabo de receber uma chamada telefónica do meu gestor de conta informando que o meu cartão de crédito foi usado ou foi feita uma tentativa de o fazer num país estrangeiro ainda não identificado. é a segunda vez que isto me acontece. é perfeitamente absurdo que na era em que vivemos os cartões que usamos diariamente ainda se verifiquem situações destas constantemente. porque todos temos o dever de alertar para este tipo de situação relato também a recepção há cerca de um mês de um email do brasil que me informava que o meu cartão tinha sido usado não se sabia bem como mas que tinha sido detectado e que portanto existia um "extorno" em meu favor. para regularizar a situação eu só tinha que entrar no site do anexo e confirmar os meus dados bancários... se houvesse algum erro eu deveria imediatamente entrar em contacto para os rectificar. pois claro. nem mais nem ontem. já agora sempre é mais fácil do que clonar um cartão. o que sei é que acabo de ter a minha noite estragada graças a um bando de gangsters que devem ter achado que eu tinha dinheiro para dar. é triste chegar à conclusão que quem vive apenas do seu salário esteja assim sujeito a ser roubado. da outra vez a coisa foi de fácil resolução e não me deu grandes problemas. o dinheiro foi reposto. mas dessa vez fui eu que percebi que alguém tinha usado o cartão para fazer compras. é que dessa vez o montante não era nada de extraordinário... mas desta vez a coisa ia acima dos 3.000 euros. pois claro. eu também acho que se é para roubar que seja em grande... o azar foi eu não ter tanto dinheiro.

Sem comentários: