28 maio, 2009

a campanha


ainda vou ter que os ouvir mais uma semana e já estou cansada. esta campanha eleitoral está muito chata. pelo menos do que tenho ouvido quando calha e a verdade é que calha pouco porque como já estou cansada de ver de repente tanta gente tão preocupada com os outros mudo rapidamente de canal. mas muitas vezes como agora por exemplo que estou a escrever enquanto ouço rádio aqui mesmo pela net só ouço frases que já ouvi antes. também tem acontecido ouvir espaços que estavam reservados como tempo de antena para partidos que não os usam. mas afinal parece que andamos todos a brincar às escondidas. eu percebo que há partidos que se um dia existiram embora com uma dimensão muito pequena agora estão completamente esvaziados. mas então que sentido faz concorrerem a uma eleições se nem sequer aproveitam os meios postos ao seu alcance para divulgarem as suas ideias? e os outros aqueles que têm assento na assembleia repetem até à exaustão os mesmos clichés. e a quantidade de partidos e movimentos que aparecem agora? e os grandes o que fazem? a nelita acusa o josezito de não apoiar o vitalito. mas se o josezito aparecer mais ao lado do vitalito ela virá dizer que como primeiro ministro ele tem é que governar. eu até nem gosto nada de um nem de outro mas sempre me chateou esta gaita de ser preso por ter cão e ser preso por não ter. o paulinho lá segue a bom ritmo pelas feiras. para meu mal agora levo com a fronha dele em ponto grande em frente à minha varanda em Lisboa... e eu a pensar que o candidato era aquele pequeno que anda muitas vezes desgrenhado o nunito. afinal parece que já não é. ou sou eu que estou a baralhar as cartas e não me apetece falar do jerónimo que os lixa a todos com as manifestações nem do miguelito por quem tenho um certo fraquinho. confesso. afinal não tenho que ser isenta. eu até nem sou uma figura pública portanto... deixem-me tirar partido disso.

Sem comentários: