19 março, 2009

no teu dia. pai


sentaste-te ao meu lado encostei a cabeça no teu ombro e juntos assistimos ao Marília Gabriela Entrevista. a convidada era só a famosa Hebe Camargo a mais antiga jornalista em exercício do mundo. o programa foi gravado no dia da mulher. no dia em que Hebe fez 80 anos. e enquanto conversavam tu olhavas-me e dizias vês... tu também és assim. tomara que tenhas razão pai. tomara que eu chegue aos 80 anos sem parar de sonhar. tomara que eu recorde tão claramente todos os momentos da minha vida. tomara que eu tenha o atrevimento de Hebe quando diz que Roberto Carlos lhe dá tesão. tomara que nessa idade ainda possa dizer que o Chico Buarque me dá tesão. tomara também que mantenha a lucidez de dizer que não acredita que pudesse ser feliz com um homem de 30 anos. por muito que ele a amasse. eu também acho Hebe. mas olha que era capaz de dar uma voltinha com o garoto. ai era era... afinal como num email que hoje li o homem é como a batata quando novo se descasca quando velho só a murro. que me perdoem os meus amigos (só os mais velhos) que são quase todos homens mas lá que o email tinha graça lá isso tinha. e também muito de verdade pelo menos a julgar pela minha experiência de vida. de qualquer modo o que importa é que estivemos juntos de mãos dadas a rir como duas crianças enquanto a Marília tentava tirar nabos da púcara da Hebe e esta tendo a mesma profissão e mais 20 anos em cima lhe dava a volta quando e como queria... e foi bom pai este dia em que vieste ter comigo. foi bom pai. pouco depois de saíres recebi um sms da minha esteticista que não chegaste a conhecer. a bebé dela a Laura nasceu. hoje dia do pai. um belo presente para o pai Luís. um belo presente para a Ângela. um belo presente para o mundo. hoje que foi o teu dia. pai.

1 comentário:

Flip disse...

:-) és uma meiguice pró papai, isso é lindo de ver.