28 dezembro, 2008

querido José


querido José
desculpa só agora responder à tua mensagem de natal mas sabes bem o quanto me custa falar nestas alturas ainda que seja para te dizer que não percebi aquela coisa do empréstimo de € 2468,00 aos funcionários públicos. primeiro porque só se se te lembraste de lembrar os funcionários de que existe desde sempre um serviço de acção social para ajudar quem precisa e acredita que são muitos os que precisam mas realmente porquê € 2468,00 e não € 2500,00? não achas que era assim uma conta mais certa? acho que também devias ter anunciado que o estado está finalmente a pensar em fazer o mesmo que o sector privado enquanto empregador e pagar a sua parte à CGA. é que se assim não for creio que não terei direito a qualquer montante de reforma quando chegar (se chegar...) a minha vez de me reformar. é que tu bem sabes quanto é que eu pago para a CGA e ADSE fora o IRS etc., etc. vens dizer que me dás um aumento de 2,9% e eu quase que aposto que passo a receber menos do que recebo agora. porque o estado é mestre. e tu aprendeste com o mestre ou já tinhas a escola toda. dás com uma mão e tiras com duas. é só conversa querido José.

Sem comentários: