20 agosto, 2008

Estou apenas consternada.


Hoje foi realmente um dia de muito más notícias para todos nós e em particular para mim.
Em 11 de Dezembro do ano passado escrevi aqui sobre a coragem de um menino de 12 anos que lutava com uma leucemia. Aproveitei para apelar a todos para se tornarem dadores de medula. É fácil, indolor e pode salvar vidas. Uma que seja já vale a pena.
Hoje soube que esse menino corajoso que viu morrer ao seu lado outros meninos com a mesma doença e que dava força à sua própria família, afirmando que iria sobreviver e viver muitos anos junto deles, morreu. Com 13 anos morreu mais um menino de uma doença que só agora se começa a vislumbrar de alguma forma um tratamento, incluindo o transplante da própria medula quando os casos o permitem.
Continuo a não perceber porque morrem crianças. Para mim é uma tragédia tão grande a morte de uma criança que me deixa completamente fora do mundo. Se calhar é também por isso que não acredito em deus. Um deus que teoricamente é capaz de tudo, não é capaz de salvar crianças de morrer de fome, de doenças, de tiros... peço muita desculpa aos crentes mas todas as teorias que me possam apresentar para mi são inaceitáveis. Eu não aceito a morte de alguém que não teve tempo de viver uma vida, de satisfazer sonhos ou de ter a oportunidade de lutar por eles só porque esse foi o desígnio de deus como é costume ouvir argumentar.
Isto não acontece apenas porque tenho filhos e netos e uma irmã morta cedo demais. Mesmo que nada disto fizesse parte da minha vida eu continuaria a pensar da mesma maneira. Se a vida é sagrada como é que há um deus que permite que ela seja arrebatada seja lá porque motivo for?
À família já expressei a minha solidariedade e consternação. Agora deixo aqui os mesmos sentimentos por todas as crianças e jovens mortos antes de terem tempo sequer de saber o que é viver.

Sem comentários: