26 janeiro, 2008

Preciso de me distrair


Ando cansada. Muito cansada. Por isso hoje levantei-me cedo, tomei o meu pequeno almoço, cuidei de mim e fui fazer a minha caminhada junto ao mar. Muito mais agradável hoje uma vez que o paredão estava quase deserto. Uma delícia...
Depois, passei por uma loja da especialidade, comprei tinta, rolo, tabuleiro, pincéis, mais uma quantidade de outras pequenas coisas que vou precisando todos os dias para as minhas actividades domésticas de bricolage e vim para casa.
O difícil por aqui não é pintar paredes. O difícil é despejar estantes que ficam a 5 cm do tecto e que estão pejadas de livros. O difícil não é pintar nem limpar o pouco que sujo. O difícil é arrumar de novo as centenas de livros. É claro que não faço tudo de uma vez. Amanhã acabo. Despejo mais umas estantes, pinto, limpo e arrumo tudo de novo.
Porque é que eu faço isto quando estou cansada? Porque se estou cansada o melhor é mesmo sentir o corpo bem fatigado. De acordo com o espírito... é claro que estou a brincar. Trabalhar com as mãos diverte-me, distrai-me, dá-me tempo para manter a mente ocupada com coisas sem importância, relacionadas com o que estou a fazer e então o meu espírito descansa e eu fico bem.
Por isso, amanhã depois de fazer a minha caminhada volto para acabar esta parte do meu trabalho. Já estou imaginando outro para ocupar as mãos...
Preciso de me distrair.

Sem comentários: