22 janeiro, 2008

Porque raio...


Volto hoje ao tema do terrorismo, não só porque a linha verde do Metro esteve encerrada grande parte do dia, por causa de um embrulho suspeito... cá para mim alguém esqueceu um saco com umas coisitas para fazer uns arranjinhos de electricidade lá em casa e pronto: vai de parar o Metro!
E por outra razão: uma amiga do meu filho mais novo, só ontem se apercebeu da estória dos paquistaneses suspeitos se encontrarem em Portugal e por isso hoje não foi trabalhar... que não se arrisca a andar de Metro! Se calhar arrisca-se a perder o emprego, mas então, que se pode fazer?
Perguntei ao meu filho se ela tinha alguma fobia... pelos vistos tem várias: se vai ao médico e ele diz que está constipada mete-se na cama e dali não sai dali ninguém a tira até que o mesmo ou outro médico lhe diga que está bem... então, mesmo que esteja com febre ela fica "boa"!
Ora o que o terrorismo pretende é mesmo isto: assustar as pessoas, pô-las em pânico, infernizar-lhes a vida e até em casos extremos como este, fazer com que as pessoas alterem as suas rotinas...
Cá por mim vou continuar o meu dia a dia... estou exposta a tantos perigos a toda a hora e em tantos lugares porque raio hei-de temer mais este do que os outros?

Sem comentários: