22 janeiro, 2007

Recado breve para uma amizade maior...



Amiga,

só para te dizer que hoje te prestaram mais uma homenagem (não sei bem se é uma homenagem, mas gosto de pensar que é uma homenagem) em que eu não participei. Porque não é coerente com a minha forma de estar na vida. Tu sabes que eu sou ateia e agnóstica, e é por isso que as missas para mim não fazem qualquer sentido. Ainda por cima sei que a existir um paraíso, tu não precisas de ajuda para lá chegar. Nunca precisaste de cunhas. Não é agora que vais precisar...

Foste à velocidade da luz, porque toda a vida te esqueceste de ti para que os outros fossem felizes. Engoliste muitos sapos. Não o devias ter feito. Devias ter procurado ser feliz e não viver essa mentira que foi a tua vidinha... Mas não adiantava dar-te conselhos... tu sempre foste muito maior do que eu. Mas sinceramente amiga, prefiro a minha pequenez à tua grandeza... que não serviu senão para fazeres bem aos que te rodeavam... de ti nunca te lembraste. Nunca te amaste de verdade. Agora já não adianta...

Amanhã presto-te a minha homenagem. À minha maneira: entre amigas, lembrando tudo o que fizeste de bom pelos outros e de mau por ti. Desculpa lá este desabafo... Eu sei que "o jesus castiga", mas não faz mal... pior castigo é comer e calar.

Sem comentários: