28 janeiro, 2007

Obrigada, José Sá Fernandes


Muita gente me critica por votar em partidos como o Bloco de Esquerda. Não tenho quaisquer problemas em admitir em quem voto. Nunca votei em grandes partidos. Nunca votei para o governo. Nunca o farei.

Porque, um governo por melhor que seja, precisa sempre de uma oposição excelente. Voto, portanto para a Assembleia da República.

Quando se trata de autárquicas, o sentido do meu voto é o mesmo.

O caso da Câmara de Lisboa, vem agora, pelas piores razões, dar-me razão (preferia não a ter, neste caso). Mas a verdade é que, até prova em contrário, José Sá Fernandes é incorruptível. É um homem branco. Sempre acreditei nele e até agora não tenho qualquer motivo para me arrepender. Deve ser mesmo este sexto sentido que me alerta. Quando olho para alguém, quase sempre consigo saber se é branco, negro ou de cor.

Em relação a Cravinho, de quem nunca gostei, continuo na minha: se o homem fosse branco não partia para Londres: agora menos que nunca!

Portanto meus amigos, escusam de me vir dizer que se os partidos em que voto chegassem ao governo, fariam o mesmo. É preciso que entendam que há partidos que não têm vocação para governar. A sua missão é fazer oposição, denunciar o que está errado, estar do lado da justiça e da verdade.

É por isso que sempre votei e continuarei votando na oposição que sinto mais próxima da minha maneira de viver a vida!

Obrigada José Sá Fernandes por mostrares que ainda há homens brancos algures em cargos plíticos.

5 comentários:

Unknown disse...

Sobre o teu texto " Escrever é apenas uma maneira de falar mais alto" já te solicitei que, caso entendas, me expliques essa classificação entre brancos, pretos e de cor. É que não percebo. Conheço pessoas inteligentes e boas em todas essas categorias, que enuncias.

Maria Eduarda disse...

Afinal não lês tudo o que escrevo, amigo... Lê "falar com uma voza mais forte" de 10 de Janeiro e entendes tudo. Pelos vistos escapou-te. Como tu, também eu conheço gente boa de todas as raças. Só não gosto de gente de cor. Depois de leres o artigo de 10 de Janeiro, entendes porquê! E sei que tu também não gostas de gente de cor porque és um homem branco.

Unknown disse...

Costumo ler-te com atenção. Mas desta vez, este assunto, passou-me.Fui reler. Ja entendi.

Unknown disse...

Costumo ler-te com atenção. Mas desta vez, este assunto, passou-me.Fui reler. Ja entendi.

Unknown disse...

Costumo ler-te com atenção. Mas desta vez, este assunto, passou-me.Fui reler. Ja entendi.