23 janeiro, 2007

Amizade e outras conversas...

E ali estivemos as três: tu sempre mais calada. Sabes como eu e a Lena somos fala barato... mas foi bom falarmos das nossas infâncias, das nossas adolescencias. A Lena tem sempre qualquer coisa para nos ensinar não é? Conhecias a estória da "viuvinha"? Eu não. Não deves estar zangada com ela como diz "a boneca de louça". Tu sabes que a Lena te adora... e se não estiveste mais vezes connosco foi pela doença. Mas eu sei muito bem que "a boneca de louça" está a inventar... é a ciumeira do costume! Está acostumada a comprar tudo e todos... não sabia que ainda há muita gente que não se vende, nem se rende aos casacos de peles, oferecidos pelos esposos em segunda mão... Já sei: sou mázinha e "o jesus castiga"!
Hoje escrevo para ti. Só para ti. Por isso se mais ninguém entender o que digo, não faz mal... quer dizer apenas que o nosso código continua a funcionar em pleno. Entre nós as três não é apenas uma questão de cumplicidade... é a defesa que os outros não suportam... alguns outros, felizmente não muitos... Há gente que não entende senão o que está completamente a descoberto. Há gente que não entende a magia das conversas em código... que são apenas possíveis quando as pessoas se conhecem tão bem quanto nós... e se hoje ficam admirados é apenas porque nunca precisámos de fazer alarde do que sentimos umas pelas outras; é só porque nunca sentimos necessidade de nos sentirmos "aprovadas" pelos outros; é só porque o que se passa entre nós não sai dali: é nosso. E é por isso que somos todas tão diferentes e formamos um belo ramalhete: a sábia mas medricas; a generosa mas medricas; a mázinha mas impulsiva...
E depois, percebeste aquela da Lena? O que ela inventa para que os nossos almoços sejam mais assíduos... pronto: de hoje a uma semana estaremos de novo juntas. Não te preocupes: nós falamos por ti. à velocidade a que tu estás acostumada. Beijos.

3 comentários:

Unknown disse...

Imagino.São um perigo público: falam por código!!!
EA

Unknown disse...

Imagino.São um perigo público: falam por código!!!
EA

fatimamedeiros disse...

A amizade é o sentimento MAIOR!ELA BEM MERECE!