18 dezembro, 2006

E os mais votados são...


Mais uma vez me vejo levada pelo meu queridíssimo Eduardo Aleixo, nesta ronda que vai de roda, vai de roda... é que não queria falar de corrupção no futebol antes de Maria José Morgado, e ainda queria falar menos depois... Mas tenho que dizer agora, que se ela continua a ser por dentro a menina que foi, bem se pode dizer que o seu lema de vida é qualquer coisa como "o bom é inimigo do óptimo". Maria José é uma mulher de garra, justa e determinada. Com uma capacidade de trabalho extraordinária. Eu era ainda uma garota mas já a via como uma rapariga que seria alguém na vida, apontada pelos meus pais e pelos pais dos meus amigos como um exemplo... e eles tinham razão... mesmo quando ela seguiu caminhos que não agradaram a nenhum dos nossos cotas... ele fez o que achou que devia fazer e fê-lo bem feito. E este é apenas mais um trabalho para Maria José. E será concerteza uma dor de cabeça que não passa com um simples analgésico aos mafiosos do nosso futebol. Por isso Maria José Morgado é para mim a mais votada dos últimos tempos.
Quanto a Miguel Esteves Cardoso, que eu já apreciei muito, depois passei a apreciar menos e depois nada, uma vez que o senhor se calou... como continuo sem saber porque se calou não me posso pronunciar... mas se ele voltar a escrever como escrevia há 30 anos, então que seja bem vindo pois o que nós precisamos todos é de um novo fôlego de frescura, mas sem o PP à trela se for possível, p.f.
Quanto ao prémio que me foi atribuído pela revista Times, quero aqui dar a minha parte, por inteiro, ao engenheiro cá do burgo, que tanto aprecia esta coisa das novas tecnologias... é que me chateia ganhar um prémio que também já foi ganho pelo homem que vive numa casa branca....
Prefiro estar só do que mal acompanhada!

4 comentários:

Unknown disse...

Direi apenas que embora nunca tenha sido um admirador de Esteves Cardoso...a verdade é que estranhei muito a sua ausência.Soube que por motivos de droga e álcool esteve muito mal. Soube-o, pela entrevista. Fiquei contente pelo seu regresso.Nos tempos de estagnação criativa em que vivemos, gosto que ele venha.

Sobre o prémio da revista Times...não tenho preconceitos.Sou livre deles.Afinal, não sendo anarca, sou mais livre do que os anarquistas.Quero lá saber do Bush para o caso!.Só pensei no ...teu blogue. Na contribuição dada por cada um para um espaço saudável.E não é o Bush que me tira o sono.Se fosse a mulher dele...
EA

Maria Eduarda disse...

Ainda assim, meu caro, deixa-me a liberdade de recusar um prémio! Realmente não ando em más companhias... está na minha natureza! E nem é uma questão de dormir melhor, é mesmo uma questão de pura estética! E depois, tenho a certeza que o engenheiro esfrega as mãos de contente com o que lhe ofereço.

Maria Eduarda disse...

Lembrei-me agora quando estava no duche: outro que partilha este prémio é o presidente do Irão (pela sua contribuição para a democracia digital). Brincamos aos prémios? Eu sei de brincadeiras mais divertidas...

Unknown disse...

O que uma singela referência a um prémio, feita com a intenção exclusiva de simbolicamente nos sentirmos irmanados em volta do blogue, espaço digital, ponto de encontro, tão longe de pessoas como Bush, muito menos do Irão, e agora, pelos vistos, do Sr Engenheiro...veio dar!...
Mas é assim este espaço: aberto aos discursos vários. Mas que, neste caso ( se o problema for o da vulgarização dos prémios...) nem significam discordância,nem muito menos choques de personalidades entre os intervenientes desta conversa....Por vezes, o que acontece é que estamos em ondas diferentes...A olhar para aspectos diferentes da mesma realidade...

EA