27 setembro, 2006

Venezuela Portuguesa da Silva


é o nome de uma luso descendente venezuelana que vai concorrer às eleições presidenciais contra Hugo Chavez.
Até aqui, tudo bem. Não é inédito uma mulher a concorrer às presidenciais em países da América do Sul... e fica bem. Ficaria melhor até se ganhasse e pudesse fazer alguma coisa pelo país.
O que me está a dar engulhos, é o nome da senhora, escolhido pelo pai como homenagem ao país de acolhimento e Portugal para que ela não esquecesse as origens... desculpa original, não é? Mais: ela tem orgulho no nome. O que, embora não prove mais nada, prova sobejamente que tem um mau gosto dos "diablos" como diria o Chavez.
Como é possível sobreviver (52 anos!), com este nome? Não deveria haver uma multa para gente que é capaz de fazer uma maldade destas? Se eu mandasse não permitiria que um nome destes fosse posto a uma criança em qualquer lugar do mundo.
Será que os venezuelanos acham normal uma pessoa com um nome destes? Será que confiarão em alguém com este nome para a presidência do seu país? Já imaginaram a senhora PR Venezuela Portuguesa da Silva no encontro dos países não alinhados, a ser nomeada para discursar?
Ninguém merece, caramba!

Sem comentários: