26 setembro, 2006

Tenham uma boa noite


O dia começou bem, com uma greve dos trabalhadores do metro de Lisboa, que me obrigou a andar à superfície da cidade, coisa que geralmente só faço de noite e conduzindo o meu próprio carro, o que não me permite dar tanta atenção à cidade como hoje...
Sempre estive convicta de que em tudo há um lado bom. E o lado bom da greve do metro foi o de me permitir iniciar um dia com muita luz e muito sol, observando a cidade e sobretudo as pessoas.
A cidade, está assim a modos que parecida com um estaleiro. O Terreiro do Paço parece continuar a meter água, devido às obras do metro. Qualquer dia deixamos de falar em obras de santa engrácia e passamos a falar em obras do metro no terreiro do paço. Mas enfim... a cidade é uma mulher e como tal terá que sofrer ainda muito se quiser mostrar-se bela.
E por falar em mulheres... é interessante observar o vestuário nesta época do ano. Hoje estava calor e, no entanto vi muitas mulheres calçadas com sapatos de Inverno ou mesmo de botas... o que denuncia que ainda há muita gente que segue à risca o calendário e não a meteorolgia... isto poderá trazer algum mal estar ao longo dos anos, se insistirem nesta atitude, porque a maior invenção do século, o tão falado aquecimento global (que de facto não existe, senão o senhor Bush já o teria reconhecido, e não só não o fez, como se recusa a colaborar para a melhoria efectiva da situação), vai progredindo a olhos vistos todos os anos.
De resto, há já uns anos que a minha atitude perante este problema é resolvida do mesmo modo que o da alimentação (refiro-me a todos os alimentos que nos impingem como maus ou muito bons): é preciso variar! (quis empregar aqui o presente "vario" mas parece-me que não existe... pelo menos não me soa!)
Assim, deixei de ter um guarda roupa de verão e outro de inverno e passei a ter um guarda roupa misto. Assim, basta-me consultar um qualquer site de meteorologia para saber o que vou vestir no dia seguinte.
Hoje vinha falar de violência mas francamente sinto-me tão bem que não me apetece nada falar de coisas tristes...
Tenham uma boa noite.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico mesmo contente por saber que está bem.
A este estado de espírito chamo eu estar em equilíbrio com o universo!.
Vou já dar esta notícia ao Grande Poema, o Mar.
Que ontem me peguntou se " a nossa amiguinha" ainda andava tristonha...
Ele vai adorar.

EAleixo