24 setembro, 2006

A nova cruzada do engenheiro.


A semana foi bastante dura e não tive o tempo que costumo para ver telejornais. Assim, qual não foi o meu espanto quando vi uma pequena peça no Eixo do Mal, mostrando o engenheiro José Sócrates, enquanto PM de Portugal e em função oficial (a inauguração de de uma escola no Algarve), a fazer o sinal da cruz.
Não o sabia tão católico engenheiro... pelo que ouvi no programa ninguém sabia, nem mesmo a sua namorada... este homem é uma caixinha de surpresas! Mas daí a vermos o PM de um Estado laico a fazer estas cenas...
Será que quis solidarizar-se com o senhor Ratzinger? Mas que diabo ó engenheiro... logo no Algarve que é a zona do país onde existem mais ateus e agnósticos neste nosso pequeno país, que continua a ser um milagre de Fátima... Cá para mim o gesto foi feito sem pensar... não foi capaz de se manter enquanto PM... está certo!: então se o senhor Ratzinger pode apresentar-se como teólogo numa Universidade alemã porque é que o engenheiro não há-de apresentar-se como católico numa escola algarvia?
Talvez o próximo passo deste governo, seja enviar missionários para evangelizar as gentes algarvias...
Já vi a coisa mais longe!
Novas fronteiras é mesmo aquilo de o nosso país precisa. Reze bastante senhor engenheiro para que o milagre aconteça.

1 comentário:

Anónimo disse...

Coitado! Foi uma escorregadela!!!!!!!!!