17 agosto, 2006

Bush aprende com Mersault?


Para mim só pode ser boato... A Casa Branca divulgou que o senhor Bush leu um livro! Ou está lendo, na sua casa do Texas. E ainda por cima "O Estrangeiro" de Albert Camus!
Em primeiro lugar tenho sérias dúvidas que o PR dos EUA se tenha dado ao trabalho de ler um livro, que não é coisa que se faça assim com essa ligeireza toda, como todos (os que ainda lemos), sabemos. E depois Camus... Não me cheira! Será que alguém lhe leu o livro e explicou o enredo? E será que ele percebeu a mensagem?
Não me parece. O homem é daqueles que erra e segue errando... às tantas está convencido que a sua grande missão neste mundo é errar, errar sempre, incentivando todas as guerras e o alargamento do buraco de ozono.
O que poderá despertar Bush para a vida? É que eu sou contra a pena de morte, mas se isso servisse para o senhor acordar... não era preciso chegar a vias de facto: só uma condenaçãozinha... para ver se ele acorda e percebe que o mundo pode mesmo ser melhor, se todos lhe dermos uma oportunidade. Para ele perceber que o mundo não é apenas o quintal em que ele se passeia...
Pode ser verdade. Mas eu tenho sérias dúvidas... a sério que tenho. O Bush a ler? Camus? Vou à esquina ver se chove...

Sem comentários: