07 julho, 2006

A retoma? Que é dela?

Isto hoje está mau. Não há notícias que valham o esforço de um comentário, tirando talvez aquela novidade do hospital de Sta. Marta contactar os utentes por SMS. Espero que saibam o que estão a fazer, porque eu conheço muita gente que tem telemóvel há anos e não é capaz de ler ou enviar mensagens. A ver vamos no que vai dar esta vontade do hospital agradar ao ministro... Sim, porque não tenho dúvidas que isto faz parte do abençoado simplex.
Assim sendo... acabei de ler que 1/3 dos portugueses não vai ter férias e dos que têm muitos ficam em casa ou vão passar em casa de amigos para arejar... Os sinais de recuperação económica são cada vez mais nítidos, senhor engenheiro...
Não gosto de fazer compras... Não gosto sequer de ver montras. Só me dou ao trabalho e ao sacrifício quando absolutamente necessário.
Hoje decidi que era dia do sacrifício e lá fui eu. Escolhi uma superfície grande mas aberta, porque os espaços fechados ainda tornam a operaão mais dolorosa. Uma superfície daquelas em que existe comércio de todo o tipo, desde a roupa às coisitas para o lar, incluindo electrodomésticos. E o que vi foi muita gente a passear e lojas vazias. Que bom para mim que assim o stress foi bem menor... Mas que mau sinal para este país, quando os preços descem 50 a 70% e ainda assim as lojas estão"às moscas".

1 comentário:

Anónimo disse...

Timidamente uns, com optimismo outros e frenéticos alguns (governo e mais meia dúzia deles) dizem que a retoma está aí (tomara que assim seja), mas para que seja uma realidade para a maioria dos portugueses ainda há um longo caminho a percorrer. Muitos procuram o emprego que perderam e com ele livrarem-se das dívids e cumprirem os seus compromissos, outros ficam na retranca, não vá o "maldito" desemprego bater-lhes à porta, outros ainda fazem contas à vida antes de se permitirem a alguns luxos.