02 julho, 2006

O meu pequeno país inventado...


Já não tenho qualquer dúvida. Tal como o Chile, este meu país foi inventado. Acho que, a partir de hoje vou perder definitivamente a capacidade de me espantar com o que quer que seja. Aqui tudo é possível.
O PM anuncia que o Diário da Republica em formato normal, vai acabar. Passa a existir só em formato digital e pronto. Assim, de um dia para o outro, quem não tenha acesso à NET ou simplesmente não se entenda com as novas tecnologias, fica sem poder, só por si, aceder ao dito Diário. Lá terá que chatear um familiar ou amigo, se os tiver, mais entendido, nesta coisa da NET. Não tenho já qualquer dúvida. Como se dizia aqui há uns anos o homem é mesmo "pr'a frentex".
O senhor Alberto João, pede ao PR, Cavaco Silva, que demita o governo sem eleições antecipadas, e forme um governo provisório de unidade nacional.
Espanto-me comigo mesma por ainda deixar que este homem me espante de cada vez que abre a boca... Será que seria diferente se tivesse nascido de geração espontânea? Onde vou buscar tanta ingenuidade, tanta inocência?
Gosto tanto deste governo como o nosso pequeno ditador ilhéu... Mas senhor Alberto João, caso não se tenha dado conta, vivemos em democracia, os socialistas ganharam as eleições com uma maioria de votos bastante confortável, e, ainda que eu não tenha contribuído para este estado de coisas, há que admitir que o governo tem toda a legitimidade para governar, a menos que desate a a cometer atentados contra a democracia como o senhor tem vindo a fazer ao longo dos anos (28 se não me falha a memória!) e ainda ninguém o demitiu, apesar de ser eleito por uma pequeníssima fatia do povo português, o todo nacional tem que o aturar, ouvir os seus diparates, até as suas ordinarices e sustentar...
Agora é que é caso para dizer: se eu mandasse já lhe tinha acabado com o piar! ai tinha, tinha!
Não admira pois que o povo português perca a cabeça com a selecção no mundial de futebol, e entre nesta euforia desmedida, pois que outras alegrias não lhes dão. Mas atenção minha gente: há que manter os pés no chão e a cabeça no lugar, que quanto mais distraídos andarmos menos conta daremos dos desmandos das nossas cabeças coroadas.
E por falar em mundial e Madeira há ainda aquela história do cidadão brasileiro, residente na illha do Jardim, que foi obrigado a retirar a bandeira do Brasil da janela, porque a mesma tinha dimensões superiores às bandeiras portuguesas que se encontram nas janelas vizinhas. A lei existe... é para cumprir! Mas a mim parece-me excesso de zelo...
Que mais irá acontecer a este pequeno país inventado?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu nem sei o que diga, basta não se ouvir as notícias num dia, para se ficar atordoado com tanta inovação, sim o nosso PM só pensa em tecnologia/inovação.Seria maravilhoso se vivessemos num país formado e informado, mas não; temos um número grande de analfabetos ou quase, outro tanto de pessoas sem acesso às novas tecnologias ou com grande dificuldade de as manejar, enfim, pode-se dizer em linguagem popular que é "dar perolas a porcos". Quanto ao desbocado da Madeira, esse já deveria ser demitido há muito, muito tempo.