Há um céu cheio de andorinhas do mar. E há três carroças puxadas por burros. Há ninhos de cegonha... e cegonhas. Há um sem número de episódios que podemos observar por esta país, logo que abandonamos as auto-estradas.
Fazer percursos pelas estradas regionais ou nacionais, fugindo às portagens e à rapidez e facilidade de condução das auto-estradas é uma delícia. Ter tempo para percorrer cantos escondidos de Portugal é um luxo a que me devia submeter com mais frequencia.
Descobrir que há tanta coisa que eu julgava perdida e afinal existe... Afinal ainda existe um pequeno país na costa mais ocidental da Europa, com fauna e flora maravilhosos.
Ainda existem ciganos que se deslocam de carroça pelo país e não de "ford transit" cheia de "T-shirts". Carroças com os cães à trela e as crianças a monte...
É o meu país que não entrará nunca no "simplex"... mas está lá. E ainda bem. O Portugal pitoresco existe. Espero que por muito tempo, ainda se possa misturar com o Portugal moderno que emergiu nos últimos anos. Porque nem só de tecnologia vive o homem.
Sem comentários:
Enviar um comentário