25 junho, 2006

Portugal está nos 1/4 de final.


Estamos no intervalo do Portugal 1 - Holanda 0. Costinha foi expulso por acumulação de amarelos. De quem é a culpa? Adivinhem... , vá lá... é tão fácil: do Scollari, claro!
O Felipão deu instruções claras ao Costinha para cometer faltas que lhe dessem direito a ter cartões amarelos. Por outro lado, parece que o próprio Costinha é adepto dos amarelos... acho que simpatiza com a cor... como diz o outro é uma cor como qualquer outra, e dá acesso ao vermelho que até é a cor da nossa bandeira... tudo nos conformes portanto.
Daqui a pouco, quando o jogo acabar volto, para acabar esta coisa. Não percebo nada de futebol, mas estou a torcer para que Portugal não sofra nenhum golo e se aguente com a equipa reduzida, e se não for pedir muito, gostava que marcassem mais um golo, só para a minha taquicardia ficar mais sossegadinha. Pode ser? A ver vamos.
Acabou... e ia acabando comigo. Mas pronto, já passou.
Quero aqui agradecer ao Figo (és lindo, és um histórico, és o meu herói e quando acabares a carreira de futebolista podes tentar outra, que eu não vou dizer aqui qual é, porque parece mal). Obrigada Figo pelos momentos em que conseguiste a igualdade numérica no campo. Em tudo na vida a experiência é uma mais valia. E o Figo é sem dúvida uma mais valia na nossa selecção e ainda por cima um colírio para os meus olhos.
O árbitro é um homem colorido: distribuiu amarelos e vermelhos com uma satisfação quase sádica. Será que entrou para o Guiness? Se não conseguiu esteve perto concerteza.
A festa está na rua. Não sei até que horas durará, mas sem dúvida há boas razões para festejar. Por aqui me fico com a secreta esperança de voltar a escrever sobre futebol, quando Portugal jogar com o Reino Unido.
Parabéns à selecção de Scollari e ao Figo em particular!

1 comentário:

Anónimo disse...

este jogo quase acabou comigo, é que sou hipertensa!!mas valeu a pena! o árbitro quis ser a estrela e a certa altura perdeu o controlo da situação.o grande Figo lá esteve magistral, o Miguel , os Ricardos, o Maniche,o Simão, o Scolari, todos mereceram esta vitória e nós também!