12 junho, 2006

Para que serve um Blog?


Quando comecei a "blogar" o meu filho mais velho perguntou-me para que é que eu estava a criar um blog. De facto, eu andava demasiado ocupada com muita coisa, a atordoar-me, como de costume... é uma forma de fugir à solidão, (ocupar-me com várias coisas ao mesmo tempo, bem entendido!).
Os meus amigos hão-de pensar que sou uma ingrata. De facto eu tenho esta tendência natural para me isolar. Não gosto que as pessoas que amo se preocupem comigo... e então desapareço. E desato a fazer uma quantidade inesperada de coisas (algumas úteis outras nem por isso...) até conseguir ficar sem tempo para dormir.
Quando entro nesta fase, sinto-me óptima. O pior vem depois: quando começo a querer voltar à normalidade e não sou capaz.
Então procuro um médico. Peço-lhe uma droga para dormir. A droga não funciona. Dobro a dose. Ainda não dá... triplico... Por fim volto ao médico, que muda o nome da droga... deve ser a mesma, pois continua a não fazer efeito!
Meto férias! Procuro praias desertas e encontro... Passo horas a ouvir o mar, a fotografar, tudo o que vejo e me desperta a atenção. Mergulho, nado, sinto-me um peixe na água... encontro a felicidade perdida... E adormeço ao sol.
E para que serve o blog, meu filho? Para te contar isto e outras coisas... para te mostar coisas que não tens tempo de procurar... para te dizer que te amo, como amo tudo o que me dá paz.
Ah... e olha bem para os seixos... são como nós: todos diferentes.
Um dia ainda hás-de perceber para que serve um blog: tal como eu percebi para que serve uma Tuna (lembras-te?)

2 comentários:

Anónimo disse...

este blog faz-me um bem enorme! Por isso e por outras coisas mais te agradeço, exactamente porque me dás a conhecer/relembrar poemas de que gosto muito, porque te dás a conhecer e porque tou numa fase em que me apetece muito estar contigo, nem que seja através deste blog. OBRIGADA RAPARIGA PELO BEM QUE ME FAZES!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Acho que já percebi para que serve um blog!!! Serve para me fazer chorar, ao aperceber-me, ou melhor, ao relembrar-me do teu amor por mim... Serve para ir sentido o teu estado de espírito (o que nem sempre me deixa descansado ou feliz...)! E serve ainda, para que todos saibam (pelo menos os que aqui vierem), que é um privilégio imenso ter-te como amiga e como Mãe!!! Amo-te mãe!!!