16 junho, 2006

Dias úteis



Para mim os dias úteis não são exactamente aquilo que são para a grande maioria das pessoas.
Para muita gente dias úteis são todos, excepto fins de semana e feriados. Para outros, são aqueles dias em que sentem que produziram alguma coisa... "fizeram alguma coisa de útil"!
Para mim, dias úteis são aqueles dias que por uma razão ou outra me dão alegria.
Aqueles dias em que faço coisas que me deixam bem: ver o mar, dormir ao sol, estar com amigos, ler, ouvir música, viajar, escrever...
São dias úteis todos os dias que me deixam com vontade de viver o dia seguinte.
Mas começa a ser desesperante conseguir dias úteis... a seguir a noites brancas!
Sim... as minhas noites brancas... que me lembram o "Ensaio sobre a Cegueira" do Saramago. Fecho os olhos e vejo tudo branco... não sou capaz de adormecer e se o faço, é apenas por brevíssimos segundos, como se fossem flashes. Levanto-me mal amanhece o dia, o corpo dorido de tanta volta na cama, um cansaço do tamanho do mundo...
Já tentei tudo... desde as drogas até ao cansaço físico extremo. Cada noite é pior que a anterior. E isto está a tornar os meus dias muito pouco úteis!
Vou passar a chamar-lhes "os meus dias raros"... Até ver!


2 comentários:

Anónimo disse...

continuas sem dormir? tem que haver solução, ninguem vive sem dormir mesmo que poucas horas como eu, porque não tentas as chamadas "mezinhas" leite quente com mel, chá de tília/camomila, não sei qual, enfim essas mezinhas do tempo das nossas trizavós!!!!!

Rodrigo disse...

É exatamente o que eu também acho. Escrevi um artigo bem parecido com o seu.

Abraços e que tenhamos muuuuitos dias úteis! :-)
Rodrigo Stulzer
transpirando.com