27 maio, 2006

Mistérios


Todos falam da alma feminina, como se de um mistério se tratasse. Diz-se que as mulheres são incompreensíveis, que dizem o contrário do que querem dizer, que são terríveis e incapazes de ser amigas de verdade, de outras mulheres (de homens muito menos, mas isso é já outra história).
Chico Buarque anda a tentar descobrir a alma feminina desde que se entende por gente... parece que vai acabar os seus dias sem o conseguir!
Eu ando a tentar descobrir a alma masculina, desde que me entendo por gente... a acho que vou acabar os meus dias sem o conseguir!
Mistérios... todos temos! Os homens não nos entendem. Nós não entendemos os homens. Talvez o encanto da relação entre homens e mulheres esteja nesse mistério. Que graça tem, quando o mistério acaba?
Por mim, estou disposta a continuar a minha busca da alma masculina.
Não desistas Chico.
E continua a escrever essas canções maravilhosas. Continua a dar-nos "Atrizes" por muitos anos. E lindo, encantador e misterioso como sempre!
Chico, vou contar-te um segredo: eu também sou voyeure!

2 comentários:

Unknown disse...

maria eduarda,

meu deus, que glória!!! uma mulher que não diz "nós somos profundas e complexas e os homens são rasos e limitados". que coisa linda e rara! olhe, estou muito feliz por ter visto esse seu post. sabe, vejo nos cinemas, nos livros, nas músicas(inclusive do grande chico) os artistas só sabem falar das mulheres, acham o mundo feminino cheio de mistério e, no entanto, mantêm-se num silêncio absurdo acerca dos homens. ou se falam deles, dizem aquelas bobagens de sempre(imaturos, arrogantes, superficiais). quando surgirá essa grande alma artística capaz desse dom tão raro e belo que é a capacidade de falar sobre a alma masculina? onde está esse ou essa grande artista capaz de se entregar a esse tão menosprezado desafio que é falar dos homens? continuo angustiado com essa enorme lacuna existente nas artes, mas ver que existem mulheres (mesmo que uma só) que pensam nisso e sentem essa ausência enche meu coração masculino de esperança.

do fundo do meu coração, e como alguém que se sentiu revitalizado ao ler esse seu post, digo-lhe

muito, muito obrigado, minha amiga(posso te chamar assim?), por ter me humanizado, por ter olhado pra mim.

grandes beijos, com todo respeito, é claro.

sérgio moraes

Maria Eduarda disse...

É claro que podes (aqui no Meu Tempo todos nos tratamos por tu, se não te importas) chamar-me amiga e enviar beijos.
Bem vindo e espero que continues a visitar este cantinho.
E obrigada pelas palavras.