15 fevereiro, 2019

o sns e os privados

Resultado de imagem para sns imagens há uns anos tive que fazer várias cirurgias na sequência de um acidente. comecei por ficar internada cinco semanas num hospital civil. durante três dessas semanas dei imenso trabalho à equipa de enfermagem. como eram poucos chegavam a estar todos juntos para me poderem tratar. miúdos impecáveis. após a primeira cirurgia continuaram a ter que cuidar de mim. o médico que me salvou a perna chegou a aparecer ao sábado à noite para ver os doentes que não tinha conseguido ver nas horas de trabalho. durante três meses fui vista em ambulatório pela equipa de enfermagem de ortopedia. o cirurgião que me tratou foi para barcelona melhorar os seus conhecimentos e eu fiquei um bocadinho entregue a mim mesma. fiz fisioterapia  de segunda a sexta durante três anos e foi o fisioterapeuta que me aconselhou a procurar um ortopedista porque eu continuava com muitas dores. e foi este que me disse que procurasse o meu salvador. através da internet descobri que dava consultas numa clínica particular. voltei a ter consultas com ele e como ele operava num hospital particular com acordo com a adse combinámos que passaria a frequentar a dita clínica embora tivesse que fazer mais 100 km de cada vez que precisava de uma consulta. fui submetida a outras cirurgias nesta clínica. na mesa de cabeceira tinha uma bíblia da casa. explicava-se por escrito que a família dona do grupo é católica e por isso toma lá a bíblia para te entreteres. não tenho nada contra os católicos nem qualquer outra religião. somos seres pensantes e cada qual acredita (ou não) no que quer. mas ter a lata de ser dono de um grupo que vive da falta de saúde de cada um e receber os clientes desta maneira... balha-me deuje!  ah! ao contrário do hospital civil aqui é comida era péssima!

Sem comentários: