05 agosto, 2010

mãos à obra

há quem passe o tempo pensando no que tem que fazer. fazendo planos lá vão passando o tempo felizes e contentes. mas são planos que não passam do papel. passam anos ali sossegadinhos aguardando a chegada de outros que ainda têm esperança de entrar em acção. cada um é como é. eu sou mais de fazer que de pensar. às vezes sai asneira mas a vida não teria graça se de vez em quando não metêssemos o pé na argola. pois é. desta vez eu andava a pensar em começar a fazer compostagem. como vivo num apartamento pensei que talvez não fosse assim tão fácil. vai daí pesquisei no google e concluí que era a coisa mais simples do mundo. e como não gosto de deixar para amanhã o que posso fazer hoje improvisei os materiais com o que tenho em casa. é razão para falar em prata da casa. melhor dizendo o plástico da casa. no fim de semana quando tiver tempo melhoro o material. mas para já o processo já está em andamento. estou entusiasmada com o meu projecto. afinal com tantas plantas e árvores em casa vai ser muito bom conseguir um fertilizante de confiança. com a vantagem de mais uma vez estar a contribuir para um ambiente melhor. são quilos de lixo que deixam de ir parar aos aterros sanitários contribuindo para a poluição do solo e do ambiente. ainda não me arrependi de ter entrado nesta onda. tudo o que eu puder fazer para poupar o ambiente faço. que bom seria se todos contribuíssemos um pouco em vez de ficarmos à espera do cumprimento de promessas feitas em cimeiras que nunca deram em nada. mãos à obra malta.

Sem comentários: