08 agosto, 2010

à espera


fim de um fim de semana que começou com um encontro com a actriz florbela queirós que já não via em pessoa há muitos anos. desde que deixei de frequentar a praia de carcavelos. era o filho dela miúdo e os meus também. percebi que não se lembrava de mim mas cedeu-me um autógrafo de modo muito simpático. despedimo-nos como velhas amigas que nunca fomos e desejei-lhe toda a sorte do mundo. e não foi para ser simpática mas porque quero mesmo que tenha muita sorte. afinal ela fez parte da minha infância sobretudo quando fazia personagebns infantis. há pessoas que fazem parte das minhas memórias para sempre. florbela queirós é uma dessas pessoas. sábado de manhã de praia enfim mais de nadar do que outra coisa qualquer já que até havia água e na areia o sol torrava. depois passo pela loja dos bichos. preciso de alguns peixes para compor os casais. a miúda da loja que conheço desde miúda pergunta-me se gosto de gatos. respondo que sim. gosto muito. mostra-me então gatinhos persas e pergunta se não quero um. pergunto o preço e ela responde ofereço-lhe. fico delirante mas logo me lembro que o meu filho mais novo não suporta gatos. exponho o meu problema e ela pede-me que ele passe por lá. ao fim da tarde o miúdo entra em casa e a rir diz se a mãe quer tanto um gato... eu habituo-me se for assim pequenino. e pronto. amanhã vou buscar mika ou dali ainda não decidi tenho que olhar bem para o focinho para decidir mas estou super empolgada com o aumento de habitantes por aqui. o dia hoje esteve estranho. parecia-me estar em tenerife. mas afinal estou aqui. continuo aqui à espera. de mika. ou dali.

Sem comentários: