06 julho, 2010

eu avisei!

vamos a ver se entendo. das duas uma. ou a comunicação social portuguesa está nas mãos de amadores ou está nas mãos do governo. qualquer das hipóteses é má. pior que má. é péssima. e agora vamos aos factos embora eu tenha andado anos a pensar que um blogue não devia substituir-se à comunicação social. quero dizer não acho que o papel de um blogue seja dar notícias mas comentá-las criticá-las elogiar ou como é mais comum dizer o que nos vai na alma sobre toda e qualquer notícia que nos diga alguma coisa. um blogue para mim pode servir para milhentas coisas. mas hoje aqui no meu tempo sinto-me na obrigação de dar uma notícia que passou em brancas nuvens. já lá vão quatro dias e desisti de ouvir a mais leve menção ao facto em qualquer media. portanto aqui vai. no dia 2 de julho de 2010 os trabalhadores da segurança social portuguesa fizeram uma greve nacional. foi a primeira greve a solo da segurança social portuguesa. os meios de comunicação social foram avisados em devido tempo da notícia. a estação de televisão sic comprometeu-se mesmo junto de um sindicato a cobrir a notícia. vocês viram alguma coisa? eu também não. daí que fique sem perceber porque é que uma greve que fechou vários atendimentos públicos de segurança social não tenha merecido uma única linha na media. estou convencida que em poucos meses as notícias sobre este organismo serão alvo de todas as atenções. quando não houver quem dê seguimento ao trabalho e os erros forem notícia aí os trabalhadores serão alvo de todas as críticas e não lhes valerá de nada dizer eu avisei!

Sem comentários: