25 junho, 2010

porque amanhã é sábado


por cá tudo na mesma. ou nem por isso. estou apenas falando de portugal em geral e das empresas em particular. talvez já agora valha a pena mencionar também a administração pública. apetece-me também falar de gente. gente pequenina e gente mais crescidinha. comecei a semana tentando obter rapidamente o passe para os transportes que perdi na semana passada. algumas estações de metro entregam o dito documento em sete dias pelo preço de oito euros e outras em vinte e quatro horas por dez euros. como tive que tirar uma fotografia ficou-me a brincadeira em quinze euros e quarenta e oito horas mais a pagar quatro euros e vinte por dia em transportes para ir trabalhar. mais dia menos dia pelo caminho que isto leva ainda pago para trabalhar... curioso que com dez euros podemos fazer o cartão do cidadão fotografia digital incluída. o atendimento quer do metro quer da conservatória de oeiras simpático. ganha a administração pública que faz mais por menos. no hospital egas moniz sou atendida por uma funcionária exemplar. eficiente e simpática. no mesmo hospital a médica igualmente eficiente simpática e calorosa. nada a dizer. na clínica dentária privada sou atendida duas horas depois da hora marcada. na unidade de saúde familiar da minha área de residência sou atendida (desde que esteja presente) cinco minutos antes da hora marcada. mais um ponto para a administração pública. não sei porque me pus a falar de tudo isto quando afinal o mais importante ficou só para mim. o fim de tarde hoje. talvez porque amanhã é sábado.

Sem comentários: