25 maio, 2010

um dia perfeito

o dia valeu a pena. afinal há dias em que vale a pena sair de casa apesar das nuvens apesar da chuva apesar do vento apesar... o trabalho a correr sobre rodas nada de avarias informáticas. o outlook aberto e eu olhando de soslaio à espera do email que me diria se o resultado dos últimos exames seria positivo. chegou por volta do meio dia ufa até que enfim já estava a desesperar mas afinal acabei posso pensar em ir mais adiante ou melhor vou mais adiante e depois penso nisso. assim é que eu funciono. se penso muito não faço nada. é dar corda ao instinto e está feito. depois o resto da tarde tranquilo. adormeci no metro e por pouco entrava no túnel final do cais do sodré. cansada sim mas feliz. e apesar do vento a bicla voa e em menos de nada estou em casa onde me aguarda um novo amigo. olho-o de frente e de lado. é um presente do meu neto. é cego mas pouco importa. penso que o mais importante será dar-lhe um nome. olho-o de novo e o primeiro nome que me vem à cabeça é dionísio. olho em frente neste momento e lá está. mas há pouco acrescentei-lhe um nome e eis que o meu companheiro se chama dionísio manuel. exactamente. assim quando estiver de bem com ele chamo só pelo primeiro nome e se ele se portar mal (o que é muito pouco provável) chamo pelos dois. levou algum tempo a habituar-se ao novo habitat mas agora está tudo bem. só lhe falta uma companheira. e eu vou tratar disso rapidamente.

Sem comentários: