19 maio, 2010

sonhos e outras coisas sem importância

que bom falar com amigos. amigos com quem quase não falo. sobretudo porque não gosto de telefonar. e é por isso que por mais que me lembre das pessoas tenho alguma dificuldade em ligar. mas ligou j primeiro e depois s que não vejo há anos e mesmo assim foi preciso um funeral para estar com ela. vive muito longe mas a verdade é que crescemos juntas e às tantas a distancia separou-nos e o facto de eu mesma ter estado durante anos rodeada de mar. muitos dos meus amigos actuais não sabem que eu vivi nos açores e que os meus filhos mais velhos nasceram ali. e foi bom durante algum tempo mas depois. depois. mar. tanto mar tanto mar como diz o chico. e eu que não sei viver sem mar comecei a pensar que era mar demais e gente de menos. as mesmas caras todos os dias. não é que por cá seja diferente. só a quantidade é diferente. digamos que há mais escolha. que as limitações são menores. que há um pouco mais do que falar. há mais gente e posso entreter-me a imaginar estórias diferentes para cada um. e contar por aqui as estórias que imagino. e que assim postas podem passar por verdadeiras. todos precisamos de um pouco de sonho. há quem invente os seus próprios sonhos e quem viva os sonhos imaginados por outros.

Sem comentários: