27 maio, 2010

plantar uma árvore

é a primeira coisa que faço quando chego a casa. mudo de roupa para me sentir ainda mais confortável. logo a seguir vou tratar das minhas árvores e depois das plantas. nos últimos dias ando encantada com o nascimento do primeiro bonsai que plantei. uma laranjeira que está a nascer e a crescer dia a dia. de manhã também não resisto a espreitar o seu crescimento antes de sair para o trabalho e finalmente percebo aquela de que não se fala há muito tempo naturalmente porque a tradição já não é o que era. qualquer coisa como um homem só está completo quando fez um filho escreveu um livro e plantou uma árvore. agora já só me falta o livro. que julgo não escreverei porque para tanto é preciso talento. mas só o facto de perceber que um simples caroço de laranjeira bonsai está a brotar da terra e me vai oferecer uma nova árvore... acho que o meu entusiasmo neste momento é tão grande que vou plantar mais bonsai. espero que a oliveira dê frutos para repetir a experiência. e vamos a ver o que dá a nespereira... essa será uma experiência diferente que contarei se tiver sucesso. porque só assim poderá ser contada claro. e assim vou tentando compensar a solidão. é claro que o dionísio manuel está sempre à minha frente. tenho que lhe arranjar companhia rapidamente. é que ele não pode plantar um bonsai...

Sem comentários: