18 maio, 2010

orgulho-me de ser uma ovelha ronhosa.


não sei o que me deu para ouvir hoje o josé. digo isto só porque sei de cor todas as respostas a todas as perguntas. sei de cor o discurso. sabemos todos. afinal isto não está assim tão mal como se pensa estamos a pagar menos subsídios de desemprego e afinal há 600.000 desempregados. se se pagam menos subsídios quer dizer que cada vez há mais gente a viver pior uma vez que para além de continuarem desempregados agora não são subsidiados. isto óptimas noticias segundo o josé. e do ponto de vista dos gastos é claro que as notícias são muito boas. mas para quem está desempregado não me parece que sejam boas notícias. já sei que não posso fazer nada além do costume. participar em manifestações e fazer greve. também sei que são poucas as pessoas que o fazem. afinal não convém que o ministro das finanças não tenha razão quando diz que portugal não é a grécia. nós por cá somos assim a modos que um rebanho que adora dizer ao pastor que come mal mas antes isso que nada. fazer barulho? para quê? fazer greve? para quê? acabam sempre por ter razão pois seria necessário criar uma união de todos os trabalhadores para uma vez na vida abandonarem o rebanho. e os que mais se queixam são sempre os que menos se rebelam. tenho pena. tenho dó. eu até posso fazer parte do rebanho... só que sou a ovelha ronhosa. e orgulho-me disso.

Sem comentários: