11 maio, 2010

não me convencem


a televisão continua a dar notícias sobre o papa. pois. parece-me que foi assim o dia todo. se tivesse ido trabalhar teria visto o homem dos sapatos vermelhos. mas como a única coisa interessante serão mesmo os ditos sapatos que não veria porque o homem estaria no papamovel. pois. por isso deixei-me ficar de manhã por casa. depois do almoço rumei ao ribatejo a visitar a minha mãe. pus-me a pensar no percurso que estaria mais disponível. meti pois na a5 com intenção de sair para entrar na segunda circular. o trânsito em direcção a lisboa estava muito compacto. pareceu-me ouvir as autoridades a pedirem à população que não se deslocasse de automóvel mas se calhar ouvi mal e o que eles pediram mesmo foi que a malta tentasse entrar em lisboa de carro. se calhar só para chatear o homem dos sapatos vermelhos. mas pelas notícias que tenho estado a ouvir parece que não conseguiram. convenhamos que a quantidade de polícias convocados para chatear a malta não era de pouca monta. só não percebo é porque foi tanta gente de carro para lisboa. se queriam que as pessoas fossem de transportes públicos porque é que os mandaram ir de carro? ou então não mandaram nada mas a malta só sabe mesmo andar de cu tremido e é claro que nenhuma das mensagens que o homem tinha para dizer tem a ver com o ambiente. ouvi alguém dizer que ele veio trazer uma mensagem de esperança. de quê? de quem? como? ná como dizia a minha avó. nem a malta nem o homem dos sapatos vermelhos me convencem.

Sem comentários: