24 maio, 2010

carta aberta a helena andré

exma senhora ministra espero que esta a vá encontrar de boa saúde e sem insónias. quero também pedir desculpa desde já pela falta de vírgulas e de maiúsculas mas as teclas saltaram e eu não ganho o suficiente para substituir o teclado. mas estou muito esperançada com futuro. afinal a possibilidade de trabalhar durante dois meses quarente e cinco horas semanais só pode trazer-me benefícios tal como teve a bondade de me elucidar hoje via intranet. é claro que eu ainda não tinha percebido as vantagens que esta medida me traz. mas agora depois dos seus esclarecimentos estou muito mais descansada. estou certa que trabalhando quarente e cinco horas semanais dormirei muito mais tranquila uma vez que o trabalho dá saúde e eu às tantas sou doente embora não tenha ainda dado por isso. lamento realmente não ter agora que a senhora é ministra a possibilidade de tratá-la por lena como nos seus belos e esquecidos tempos de sindicalista. mas afinal estou certa que o facto de ter aceite este convite para o cargo que por ora ocupa veio trazer aos trabalhadores portugueses vantagens imensuráveis que não teriam obtido se no seu lugar estivesse uma outra pessoa qualquer sem uma cultura sindicalista. por isso estou aqui a agradecer a sua imensa bondade e disposição para me explicar a bondade das medidas que quer impor. é que eu sou assim um tantinho estúpida (não digo burra porque não quero ofender o nobre animal) e ainda não tinha percebido o alcance da sua generosidade. é por isso justo que me mostre agradecida senhora ministra. por hoje é tudo quem sabe amanhã nova medida excepcionalmente favorável aos trabalhadores me leve a escrever-lhe outra carta de agradecimento. com os melhores cumprimentos. a abaixo assinada.

Sem comentários: