26 maio, 2010

balha-me deuje.

queria contar o que os noticiários não informaram. queria dizer que pela primeira vez na sua já longa história os trabalhadores do organismo onde estou há 11 anos uniram-se e concentraram-se em frente ao edifício principal para exigirem mais uma vez entre outras coisas serem recebidos e obterem resposta a anseios antigos e novos. durante uma hora fomos todos amigos. quero dizer. os que se atreveram a estar presentes. porque ainda há muita gente que tem medo de dar a cara e prefere esconder-se por trás de uma capa de sim senhor ministro para não arriscar nada. se bem que eu ainda não percebi o que podem ter ainda a perder. adiante. como de costume os dirigentes não estavam presentes. apesar de saberem que a concentração estava agendada e meio dia de greve. não estavam. mas quiseram saber de manhã quem aderia à greve de tarde. para quê não sei. é que eu tenho o hábito de informar o serviço de pessoal que faço greve. não vão pensar que estou doente prefiro que pensem outras coisas. o que quiserem. e quanto pior melhor. mas entre a malta também estava pelo menos uma pessoa que ocupa um lugar de directoria. alguém que disse aos seus subordinados que se não estivessesm presentes na concentração e não fizessem greve não valia a pena irem queixar-se de falta de pessoal e excesso de trabalho. haja alguém de coragem e bom senso. mulher pois claro. queria contar tudo. mas ouvi há pouco na televisão alguém largar boca fora um "à séria" e fiquei mais uma vez com os cabelos em pé. balha-me deuje.

Sem comentários: