30 abril, 2010

teenagers de 40

não há coincidências mas às vezes há coisas que coincidem. depois de uma conversa que mais parecia uma discussão com alguém que tem horror à velhice chego a casa e vejo na globo uma entrevista com o actor antónio fagundes tido pela maior parte das mulheres como um sex simbol. para mim é sobretudo um grande actor e um homem com h. não porque é macho como dirão alguns dos nossos bons latinos mas porque faz parte do grupo cada vez mais restrito de gente sensata que encara a vida como uma linha que segue como um rio mais ou menos agitado com bons e maus momentos com escolhas melhores que outras com ou sem arrependimentos o que conta mesmo é que saibamos aprender com os nossos fracassos. antónio tal como eu pensa que a velhice não é coisa que se esconda. bem podem as mulheres fazer plásticas aumentar os seios ou pôr botox porque ou levam o resto da vida a fazer plásticas e ficam tão esticadinhas que até dão vómitos ou depois de gastos todos os anéis optam por ficar ou não com os dedos. mais cedo ou mais tarde envelhecem tão de repente que ficarão irreconhecíveis ao espelho e o mais certo será morrerem de uma qualquer doença provocada pelas plásticas e ainda por cima com uma depressão do tamanho do tgv.tenho pena destas mulheres. tenho pena das mulheres e dos homens incapazes de aceitar a velhice como mais uma etapa da vida. tenho pena das pessoas que não aceitam os cabelos brancos a queda do cabelo ou as rugas.tenho pena da mulher com quem quase discuti hoje. tenho pena sobretudo porque fazendo parte do grupo de pessoas que se dizem capazes de dizer tudo na cara não é capaz de ter comigo uma conversa sem entrelinhas. tenho pena desta gente. porque seria muito mais fácil aceitarem o que a vida nos dá do que andarem à procura do segredo da eterna juventude. são tão jovens aos 40 que ainda não conseguiram aprender nada com a vida. lamento.

Sem comentários: