26 abril, 2010

é bem feito


um mês a chegar ao fim com mais contestações. parece que ninguém liga nenhuma. é verdade que há greves e greves. quer dizer as consequências práticas são diferentes. sem dúvida uma greve geral dos transportes é algo que afecta a vida de muita gente e consequentemente de todos os sectores públicos ou privados. hoje por exemplo consegui chegar ao meu local de trabalho à hora de sempre. se calhar isto só aconteceu porque eu não fazia a mínima ideia de que havia esta greve. pensando melhor acho que alguém me disse mas não prestei atenção ou simplesmente não lhe dei qualquer importância. seja como for senti sobretudo à hora a que voltei para casa que muita gente teve problemas pois a uma hora em que os transportes andam já bastante "compostos" hoje havia menos gente até mesmo que a um fim de semana de inverno chuvoso. e amanhã é claro que as coisas vão piorar. afinal se hoje a greve foi apenas até às dez da manhã amanhã será o dia inteiro. pergunto se o prejuízo destes dias de greve de vinte mil trabalhadores não será superior ao que o estado gastaria a satisfazer um mínimo das reivindicações e dir-me-ão que o governo não pode abrir precedentes. pois é. só que já se abriram muitos precedentes e sem dúvida esta greve não afecta apenas as empresas a que pertencem os grevistas. afecta toda uma cidade as suas empresas e os seus serviços. mas lá que é bem feito lá isso é.

Sem comentários: