22 março, 2010

viver de faz de conta

que saudades de passar por aqui e que mal me sinto por deixar estes espaço durante tanto tempo. acontece que para além de estar a passar uma situação muito difícil porque ter que internar alguém que amo num lar por ter chegado à situação de não ser possível mantê-la em casa ainda tenho que estudar alguma coisa e pôr em ordem uma casa que durante anos foi habitada por alguém que se encontrava impedida de usar todas as suas faculdades mentais para além de exigir atenção tempo inteiro. creio que é difícil eleger a pior de todas as demências mas esta que tem o nome de um senhor alemão é bem difícil e angustiante para as pessoas que convivem com o doente. e mudando de assunto a primavera chegou com um pouco de sol o ribatejo está atulhado de água e flores à beira das estradas muito amarelas que alegram os caminhos de quem se sente triste apesar de ter um dia a dia mais tranquilo. mas daqui até ter a minha vida em ordem falta um passo gigante. que não sei se vou ser capaz de dar. quem dera o carinho de que estou rodeada me permita voltar a viver. porque é algo que deixei de fazer há bastante tempo. embora não pareça.

Sem comentários: