26 março, 2010

o que me dói mais


a primavera chegou. no calendário. a verdade é que o inverno veio para ficar mas que importa se afinal tenho uma semana de férias que quero aproveitar sobretudo para dormir. já sei que haverá quem diga que estou a desperdiçar tempo. também já pensei assim mas agora que o cansaço não me deixa sequer dormir uma noite de 5 horas sei que dormir é o melhor remédio. é exactamente aquilo de que preciso. se restar tempo para preencher os meus dias com alguma utilidade tanto melhor. na verdade o trabalho físico tem sido o melhor antídoto para a depressão e o esgotamento. se não o fizesse não conseguiria fazer o meu trabalho. assim posso passar sete horas a trabalhar sem me cansar porque sei que quando chegar a casa me vou ocupar de coisas que me ocupam as mãos e me deixam completamente alheada de todos os problemas. consigo até voltar a cantarolar. pouco a pouco volto a ser o que era. penso que apesar de tudo a vida vale a pena. nem que seja pela convicção de que fiz tudo o que podia. sempre. nem sempre mostro a ternura que me apetece às vezes mostrar. sou assim. sou como sou. mas quem me conhece sabe que quando é preciso pode contar comigo. até à exaustão. o que me dói mais? a sensação de impotência quando já fiz tudo o que sou capaz de fazer e afinal fico com a sensação de que o que fiz não serviu de nada. agora só quero aprender a ser eu mesma de novo.

Sem comentários: