01 fevereiro, 2010

uma questão de procurações


um dia destes ouvi enquanto conduzia uma notícia bem interessante. uma plataforma (isto a mim cheira-me logo a petróleo) de cidadãos a favor da família (o nome não deve estar correcto mas enfim é o que quer dizer) vem reivindicar que o casamento entre homossexuais não deve ser permitido e que o governo não pode decidir uma coisa deste teor que segundo a tal plataforma vai contra a vontade do povo português. portanto parece que esta plataforma acha que a vontade do povo português é contra o casamento dos homossexuais e acha-se no direito de se arvorar em procuradora da vontade do povo português mas não dá esse direito nem ao governo nem a mais ninguém. acontece que o governo bem ou mal foi eleito pelo povo português. e a dita plataforma fez algum referendo e chegou à conclusão que o povo português está contra esta nova lei? foi a votos? se calhar foi e eu como sou distraída não dei por isso. de qualquer modo acho que tenho o dever e o direito de informar a dita plataforma que eu estou de acordo com esta lei. é que embora seja contra todo e qualquer casamento acho que toda a gente tem os mesmos direitos. e já que se permite o casamento entre heterossexuais é justo que se permita o casamento entre homossexuais. portanto senhores da plataforma que afinal nem é de petróleo quero aqui afirmar que há pelo menos uma cidadã portuguesa que não passou qualquer procuração à vossa associação. nem tenciono passar.

Sem comentários: