28 fevereiro, 2010

tenho pena

que falta me faz não passar por aqui todos os dias... guardo mais coisas para mim e o peso no coração aumenta mas a verdade é que não é fácil estar aqui a escrever enquanto ao meu lado alguém fala de tudo e de nada desde que não seja do presente. conversas que não fazem sentido para mim. como vou responder a uma mulher que é minha mãe e inverte os papéis. eu sou a mãe e ela a filha só que não é tão obediente quanto nos queria fazer crer antes de adoecer. enche-se de chocolates tal como uma criança e depois recusa-se a jantar e acha que eu não devo ralhar com ela por isso pois sei muito bem que as crianças gostam de chocolates... para tomar banho é outra carga de trabalhos. as visitas chegam e ela não reconhece ninguém. troca nomes e datas e fala de coisas de outros tempo que ninguém senão ela viveu. é como se entrássemos num filme surreal. cada dia mais pequenina está muito preocupada com a escola. por outro lado não gosta da professora que só a obriga a fazer ponto cruz e ela não lhe parece que seja coisa que vá ser útil para fazer o enxoval. de repente percebe que está noiva e fica triste porque o namorado não lhe escreve. e logo depois chega à conclusão que afinal já casou e é viúva e decide que o melhor é mesmo casar amanhã ainda que na realidade não conheça o noivo. difícil assim passar por aqui todos os dias. e tenho pena.

Sem comentários: